quarta-feira, 14 de junho de 2023

Artes e Artistas





Artes e artistas


Eu queria ter a alma mais serena, ser uma pessoa sem pressa e menos detalhista.

Não sei se é possível com este meu jeito falante e a todo minuto inventando “moda”.

Um dia meu telefone toca, era o Hélio Consolaro.

-Simone, posso passar na sua casa para falar contigo?

É assim foi.

Hélio chegou e conversa vai, conversa vem, ele me chama pra fazer parte da equipe da Secretaria Municipal de Cultura.

Ele assumiria como Secretário de Cultura.

Eu um pouco receosa, aceitei.

Foram 4 anos de governo, eu representei as artes plásticas. 

Chegamos numa secretaria destruída.

Cada um trouxe de casa seu notebook e montamos nossa sala.

Foram dias de muito trabalho, muitas cabeças diferentes Hélio, Melinsky, Régis, Paupitz e eu.

Ali nós cinco ficamos juntos com os nossos melhores e piores gênios.

Saía faísca!

Cada um defendia sua pasta.

E vou falar, tive altas brigas com o Sr. Hélio!!!

Primeiro, ele professor de língua portuguesa…

Eu levava um projeto ou qualquer papel pra ele analisar, e lá vinha ele, ia lendo e rabiscando.

Mania de professor!

Eu já falava: O que  é isso que fez no meu papel, não é prova não!

Só faltava colocar nota!

(10 que não seria)

Brigávamos mesmo.

Dois bravinhos brigando.

Mas estou falando tudo isso porque, Depois de quatro anos, eu ainda tinha tantas coisas que eu queria fazer, tantos projetos e fiquei apaixonada pelo concurso de contos que eu tomei conta juntamente com o Hélio, e é impressionante, parecia que tínhamos feito muito pouco.

O tempo foi curto!

Mas digo com orgulho, nós cinco, juntamente com a Vanessa que veio depois, formamos uma boa equipe.

Juntamente com os funcionários permanentes da Secretaria.(Muito obrigada)

Foi um tempo muito bom.

Dá saudade.

E estas palavras que escrevo são somente para te agradecer Hélio,  por ter me chamado para este desafio.

Não digo que fui uma funcionária boa ou ruim; eu apenas passei por ali para um aprendizado.

E mesmo com algumas palavras duras e também com muito respeito, né “Véinho” rsrs, a gente criou um laço de amizade, e saiba que guardarei pra sempre.

Você e a Helena, são pessoas que serei sempre agradecida!

Muito obrigada por ser um mestre e amigo!


Com Carinho, 

Simone Leite Gava


Escultor: Paulo Martins






 





Nenhum comentário: