terça-feira, 26 de março de 2013

Vestido de alegria



Vestido de alegria

Hoje meu sorriso se estendeu nas mais lindas lembranças de amor.
Voei até ti e revivi os momentos de plena alegria que juntos vivemos ontem.
Minhas lágrimas secaram ao ver seu retorno tão majestoso e em teus braços abertos me aconcheguei.
Em uma dança sensual nossas almas se enlaçaram.
Seu olhar estava direcionado mais uma vez para mim.
Eu sentia a paz de voltar para casa, estava em teus braços seguros.
A calma voltava ao meu coração desesperado.
Escorria uma lágrima de felicidade.
Eu me entregava em um abraço seguro e cheio de amor.
Olhava para você secretamente enquanto estava deitado ao meu lado.
E como num eco as palavras de Vinícius de Moraes em ‘ O amor por entre o verde’ tomava forma.
Olho para ti e me apaixono novamente.
Sem palavras meus sentimentos são desvendados. Você sorri.
A cor volta em mim, meus olhos apaixonados se entregam.
Hoje meu vestido branco estava cheio de flores coloridas.
Sem a cor que é você eu me sentia nua. A alma vazia.
O vento trazia perfumes e meu vestido voava com a alegria colorida do sentimento que você me fazia sentir ao olhar intensamente para mim.
O caminho se abria em amor e esperança.
Eu levantei mansamente sem te acordar, sentia suas mãos procurar o meu corpo, mas você já dormia profundamente.
Cheirei sua camisa que estava na cadeira, uma lágrima rolou.
Porque que alguns aromas permanecem na lembrança?
Você voltava em um momento que as minhas malas estavam sendo fechadas.
Eu fiquei sem saber, esperei tanto um abraço.
Mas uma nova porta se abria.
Eu não podia ficar esperando uma mensagem pelo celular.
Eu não tinha nem um pensamento *.
O dia corria, as malas estavam cheias de interrogações como a minha mente.
Meu coração estava teimoso em ti.
Um novo vento batia em meu rosto, olhei para a cama onde você estava.
Meu vestido fino florido elegantemente se movimenta com a força do seu olhar em mim.
Tinha acordado, seu tempo era curto.
Apenas um minuto.
Eu queria ficar nos teus braços.
Mas você somente olha... E eu?
E eu saio lentamente sem dizer adeus...


 Simone Leite Gava




10 comentários:

Antenor Rosalino disse...

O vestido lindo testemunha as nuances do amor em seu apogeu maior, mas que os ocasos da vida o fazem partir.
Belíssima inspiração, Simone. Meu carinho e meus aplausos.

HAMILTON BRITO... disse...

No amor, aceite um conselho, fale.
Nunca saia sem dizer adeus...è num adeus que muitas vezes se adia um adeus para um sinae die qualquer.
Como sempre, muita sensibilidade nas suas poesias. A qualidade Simone Gava de sempre

Anônimo disse...

quanto amor, será o "eu lirico"? ou está a desnudar sua alma de mulher que carece de amor, amor e amor! Por que a mulher ´veio ao mundo para ser amada e um simples abraço, um aperto de mão um aceno a faz feliz, lógico que tem as horas do sangue que ferve, mas como disse o Zé, nunca se cale grita aos quatro ventos o seu amor latente
Beijão
Marianice

Yeda Carla Benante Pazian disse...

Parabens, linda demais!!!!

Simone Leite Gava disse...

Tão bom os comentários.Obrigada. Me faz feliz!

A.LUIZ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A.LUIZ disse...

Muito amor.....sonhos, recordações, saudade.....com tanto amor, fica a dúvida, doação ou carência......amor proibido????rsrsrs
Muito lindo, versos do coração!!! Parabéns como sempre intensa, triste mas brilhante. Bjssss

Anônimo disse...

Quantos olhos gostariam de ser olhado com um pouco de amor?
Sua ousadia enobrece a leitura fiel da sensualidade feminina.
Sem se esconder,mostra suas dores, suas poesias contém uma lágrima que não é percebida por este amor que se ausenta e te machuca.

Quem sabe quando te perder, terá o arrependimento de ter deixado uma mulher pura e especial como você.

Sua alma é transparente.

Abraços literários,

Marc

Patrícia Bracale disse...

Bom vêla novamente criando.
bjs

Anônimo disse...

Querida Simone , que sei eu de amor-paixão?. Só sei de amor e amor...Tranquilo. Do tempo em que se casava virgem e para sempre. Mas não posso deixar de admirar a força da paixão em teus versos, onde um minuto, um olhar, e um vestido posto indicando a tua partida, mostra a luta para o teu adeus, a tua desistência de esperar as fortúitas ligações telefônicas e o retomar de tua vida para teu próprio controle; Uma nova vida que desponta...
Um/a poeta usa sua sensibilidade artística, mas há que existir sentimentos conhecidos para a intensidade. Continue a criar e a levar outros ao sonho. Um ab da Maria Luzia